Transferência de Licença Entre Computadores

Veja como transferir a licença entre dois computadores com ou sem Internet

Transferir a licença entre dois computadores usando a Internet.

Este é o método recomendado. O computador que vai receber a licença precisa ter internet e o que vai exportar a licença não precisa. O primeiro passo é Terminar a Licença gerando um comprovante, chamado de Código de Terminação, que deve enviado para o servidor da GBCAD. O envio pode ser feito na hora que terminar a licença ou depois, quando licenciar o outro computador.

  1. Vá ao computador que possui a licença e abra o Licenciador. Localize digitando pelo menos LICEN para o Windows pesquisar o atalho do Licenciador. Existe também um atalho na área de trabalho.
  2. Aponte Terminar Licença Atual e Continuar >.
  3. Agora você tem 3 opções:
    • Anotar o Código de Terminação para usar na hora de obter a licença.
    • Apontar Continuar > para enviar imediatamente para o servidor da GBCAD.
    • Ou gravar o código em algum local para ser lido na hora de licenciar.
  4. Faça sua escolha e aponte Continuar >.
  5. Se o código for recebido pelo servidor será mostrado Licenças liberadas: 1.
  6. Agora basta ir ao outro computador, abrir o Licenciador, apontar Licenciar e Continuar >.
  7. Será preciso que o computador tenha internet e também deverá ser informado o código de terminação, caso não tenha sido enviado anteriormente.
  8. O código pode ser digitado ou lido do local onde foi gravado quando a licença foi terminada.
  9. A seguir aponte Continuar > e siga as instruções na tela.

 


Transferir direto sem usar Internet

Este é o método precisa ser usado com cuidado porque é preciso informar para qual computador a licença será exportada. Se informar errado a licença será perdida, e, para obter outra será preciso Internet.

Aqui não será explicado os passos do procedimento, mas apenas o conceito do processo. Se você ler com atenção as instruções na tela conseguirá realizar a transferência.

O Arqui_3D ou Active3D precisa estar instalado nos dois computadores. A licença poderá ser exportada de volta para o computador original ou para outro computador qualquer. O processo funciona da seguinte maneira:

  • Vá ao computador que importará a licença para obter o Código de Referência, que pode ser anotado ou gravado em um pen-drive. Aponte Importar Licença.
  • No computador que possui a licença aponte Exportar Licença Atual e use o Código de Referência. O Licenciador vai gerar um Código de Licença.
  • Com o código de licença em mãos, basta inseri-lo no computador de destino para licenciá-lo. Isto é feito apontando Importar Licença.