Substituir Puxador em Esquadria

Veja como desenhar uma água com o Active3D

Como substituir o puxador ou maçaneta em uma esquadria

Podemos usar outro modelo de puxador ou maçaneta em uma esquadria do Active3D em dois passos:

  1. Modele o puxador criando um objeto do tipo Volume, por exemplo.
  2. Conecte-o na esquadria.

Veja em detalhes:

Crie um objeto do Active3D que pode ser um Volume prismático, extrudado, ou um Perfilado também. Este objeto deverá ser movido para o local desejado conforme as setas mostram na imagem abaixo:

Seria bom também selecionar a esquadria e mudar as propriedades abaixo para não mostrar a maçaneta pré-definida e mantê-la fechada.

Agora basta selecionar o novo puxador (1) e apontar Conectar (2). Este comando também aparece se clicar com o botão direito do mouse para abrir o menu de contexto. Neste caso vá em Conexões, Conectar. Note que você pode conectar os objetos selecionado-os em 2D. Bom isto!

No dialog de Conectar objetos escolha a única opção disponível, Posição.

Pronto.

  • Quando mover a esquadria ela move o puxador junto.
  • O puxador não se move com a folha da porta porque está conectado na esquadria e não na folha.
  • A folha é um componente da esquadria e não permite conectar objetos nele.
  • Você pode mudar as propriedades do puxador a qualquer momento, inclusive Afastamento X e Afastamento Y, que são referentes à esquadria.