Maquete Eletrônica

No Active3D o projeto em 3D está sempre sincronizado com as representações em 2D, mostrando o projeto como realmente é. Este modelo em 3D facilita o desenvolvimento do projeto e antecipa ao arquiteto possíveis problemas que só seriam percebidos na fase de execução, permitindo a sua correção.

Dentro do AutoCAD gere imagens realistas atribuindo texturas de materiais, transparência, brilho e reflexo aos objetos.

O comando SETUPRENDER apresenta opções para uma rápida configuração de modo a obter um render imediatamente. Ao acionar o comando, se a localização geográfica for o default, será automaticamente definida as coordenadas de São Paulo. A seguir pode se escolher o tipo de ambiente, a qualidade da iluminação e o tipo de fundo da viewport. As configurações são efetuadas considerando os recursos disponíveis de cada versão de AutoCAD e alteram somente os parâmetros necessários, permitindo usar os valores correntes de um Render Settings.

Se desejar renderizar em outros aplicativos basta exportar o modelo 3D para o 3dsMax ou Sketchup, mantendo o vínculo com o 3D original do Active3D e atualizando automaticamente. Exportando o modelo 3D no formato dwg você pode importá-lo em qualquer aplicativo que abra este formato como o Lumion, por exemplo.