A licença de Active3D permite o uso do Arqui_3D no mesmo computador. Leia as dicas abaixo para saber como instalar.

  • O Active3D e o Arqui_3D podem ser instalados em AutoCAD diferentes, mas sempre abra e feche o AutoCAD antes de instalar os softwares, para definir a versão que será usada como plataforma.
  • Se for Arqui_3D anterior a versão 2013:  instale o Active3D e licencie, mesmo que não pretenda utilizá-lo. Depois instale o Arqui_3D informando que usará a licença existente de Active3D. Existe esta opção nas primeiras telas do instalador. O Licenciador aparecerá no Menu Iniciar dentro do grupo do Active3D somente. Se o Active3D for desinstalado, o Arqui_3D não conseguirá acessar a licença.
  • Se for Arqui_3D 2013 em diante: Basta instalar com o número de série do Active3D. Não é preciso instalar o Active3D, é opcional.
  • Sempre feche o Arqui_3D ou Active3D quando for usar o Licenciador.
  • Nunca abra o Arqui_3D e o Active3D simultaneamente, por mais que dez minutos. Após este tempo os dois programas passam a regravar a licença no disco causando a sua perda devido a gravação simultânea.

Para corrigir uma instalação de Arqui_3D anterior à versão 2013 que não está funcionando corretamente com o Active3D faça o seguinte:

  1. Desinstale o Arqui_3D. Não é necessário terminar a licença.
  2. Reinstale o Active3D usando o número de série do Active3D. No final da instalação será aberto o Licenciador do Active3D.
  3. Se for preciso, licencie-o e verifique se a versão da Licença permite o uso do Arqui_3D.
  4. Feche o Licenciador.
  5. Instale o Arqui_3D para usar a licença existente de Active3D.

Para corrigir uma instalação de Arqui_3D 2013 em diante que não está funcionando corretamente com o Active3D basta reinstalar usando o mesmo número de série do Active3D.

Obtenha os instaladores em Downloads.