Estrutura e Cobertura

 

Estrutura

Modele a estrutura com lajes, vigas e pilares e crie pisos sobre as lajes. Estes objetos podem estar conectados entre si de modo que a alteração na forma do piso se reflete na laje e nas vigas, ajustando automaticamente.

Prioridade

A representação em 2D considera uma propriedade chamada Prioridade, que define a dureza do objeto. Assim não é preciso interromper os objetos quando se cruzam em 3D porque a prioridade fará a interrupção automaticamente.

acprioridadebw

Esta imagem mostra o detalhe de um corte onde os objetos se cruzam em 3D, mas está corretamente representado em 2D. No modelo 3D, na horizontal existe um piso e forro que cruzam a parede; na vertical temos uma parede com reboco conectado que sobe atravessando a laje e a viga.

Além disto, a prioridade também une o desenho em 2D de objetos com mesma prioridade, por isto que não existe separação entre a viga e a laje.

Coberturas

telhadomansarda

Faça coberturas completas com telhas e madeiramento. O madeiramento fica conectado na telha, que é o objeto usado para definir a forma da cobertura. As águas do telhado ficam relacionadas entre si e são ajustadas automaticamente a cada alteração em uma delas, refletindo imediatamente no madeiramento.

Objetos únicos do térreo à cobertura

objunicos

Crie objetos únicos que atravessam vários pavimentos e são representados automaticamente em cada planta baixa dos pavimentos, como uma caixa de circulação vertical, um shaft de serviços ou cortina de vidro.